No ultimo dia (23/07/11), em uma invasão rápida e pacífica, alguns moradores do bairro Renovação II resolveram tomar posse de um terreno que fica ao lado do Hospital João Batistas Assis, o Hospital da Mulher. A notícia sobre a invasão se alastrou em tão pouco tempo por toda a cidade, e dentro de poucos minutos moradores de diversos bairros já se encontravam na localidade demarcando seus lotes para construção.
Na época, a área invadida pertencia uma parte ao município e a outra pequena parte era de propriedade particular da família Assis, a qual se mostrou resistente nos primeiros momentos e chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a invasão reivindicando reintegração de posse. Como os invasores se mostraram irredutíveis na decisão, a prefeitura decidiu entrar em acordo com os proprietários da área particular invadida, para que assim pudesse se regularizar toda a situação.
A idéia da prefeitura e da comissão representante dos moradores era de que dentro de um ou dois meses no máximo todo o processo de triagem dos lotes chegassem ao fim e com isso as pessoas pudessem dar inicio as suas construções. Segundo o Sr.º José Regione (Jr.), todo o processo de triagem já foi realizado, agora um sorteio será realizado para que se defina em qual local cada morador terá seu lote situado, lembrando que todos os lotes possuirão as mesmas medidas.
O GANDU NOTÍCIAS esteve na ultima quinta-feira, (02), no terreno invadido, e constatou que só agora começaram as demarcações dos lotes e aberturas de ruas com a retro escavadeira. O GANDU NOTÍCIAS volta a ressaltar, esperamos que esses terrenos não sejam usados como moedas de troca nas próximas eleições e constantemente vamos estar cobrando agilidade na entrega dos mesmos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE







Nenhum comentário:
Postar um comentário