A Universidade Salvador (Unifacs) é a única baiana entre as 54 universidades onde foi constatada a atuação de grupos criminosos que cobravam até R$ 80 mil de estudantes para garantir a aprovação nas seleções. As investigações da Polícia Federal detectaram fraudes no vestibular de medicina. Não há informações de quantos alunos participaram do esquema ilegal para ingressar na instituição. A instituição oferece 100 vagas para o curso.
Os grupos criminosos tinham dois modos de operação. No primeiro, eles falsificavam documentos e enviavam um estudante de Medicina para realizar a prova de vestibular no lugar do candidato. No outro, um estudante se inscrevia no vestibular regularmente e respondia às questões com rapidez. Ao terminar a prova, ele passava o gabarito aos clientes através de escutas eletrônicas ou por celular.
Ao todo, 54 instituições de ensino foram vítimas de quadrilhas, de acordo com a Operação Calouro realizada pela PF. Ao todo, 51 pessoas foram presas até agora, mas nenhuma na Bahia.
Em nota, a Unifacs afirmou que o processo seletivo para o curso de medicina é realizado pela Consultec.
(Fonte: Bahia Notícias)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE







Nenhum comentário:
Postar um comentário