O prefeito de Salvador, João Henrique, disse que a confirmação da rejeição das contas do ano de 2009 não vai impedir a sua candidatura para o Governo da Bahia em 2014. O posicionamento do gestor municipal foi divulgado nesta quinta-feira (13), por meio de nota à imprensa, após decisão dos vereadores na sessão ordinária ocorrida Câmara Municipal durante a última madrugada. Na ocasião, 25 foram favoráveis à aprovação das contas e 15 contra, mas ele precisava do apoio de 28 edis para evitar a inelegibilidade por oito anos, que é prevista na Lei da Ficha Limpa.
O prefeito alega que alguns grupos políticos "temem" enfrentá-lo na disputa para o posto no governo nas próximas eleições e, por isso, "articulou" e "orquestrou" a votação. Afirmou ainda, através da nota, que defende a independência entre os poderes e que recebeu "com tranquilidade" a notícia da decisão dos vereadores da capital baiana. Para ele, a sua candidatura em 2014 é a "vontade do povo baiano".
A defesa de João Henrique vai ser feita pelo advogado Celso Castro, que é professor e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.
(Fonte: G1/BA)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE







Nenhum comentário:
Postar um comentário