Na última sexta-feira, 14, um Grupamento da 60ª CIPM/Gandu, contendo 03 Guarnições de Radio Patrulhamento, composta de 04 Tenentes, 01 Sargento e 07 Soldados, participaram do processo de reintegração de posse da Fazenda Jacarandá, que fica localizada na zona rural do município de Wenceslau Guimarães – BA, tomada por membros do Movimento Sem Terra - MST. Ela havia sito invadida há anos atrás, e após intervenção da Justiça, foi devolvida ao seu representante legal.
A fazenda fica localizada numa área de bastante diversidade biológica, devido sua proximidade da Estação Ecológica Nova Esperança, e tem uma área total estimada entre 780 e 950 hectares.
Além dos Policiais Militares, estiveram presentes membros do Poder Judiciário, responsáveis por cumprir o mandado de reintegração de posse assinado pela Dra. Camila Soares Santana, Juíza de Direito da Comarca de Wenceslau Guimarães.
A fazenda pertence a empresa JCMB Empreendimentos Ltda, localizada na cidade de Salvador – BA, e segundo líderes do MST, seu sócio majoritário reside no exterior. O processo de desocupação transcorreu de maneira pacífica, sem nenhum confronto registrado entre os Policiais Militares e membros do MST.
Segundo um dos líderes do acampamento, um Sr. conhecido como “Paraíba”, eles iriam fazer um acampamento provisório numa fazenda de um amigo, próxima do local, onde seria realizada Assembléia Geral para deliberação dos novos rumos do MST.
(Fonte: Arautos de Teolândia)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE








Nenhum comentário:
Postar um comentário