A guarnição da Polícia Militar de Wenceslau Guimarães, composta pelos Soldados Marcelo e Gilmário prenderam na tarde desta segunda-feira, 17, um menor de iniciais A.C.S.S, vulgo “Careca”, de 14 anos no bairro Aliança em Wenceslau Guimarães. O menor é acusado de ter cometido diversos delitos na cidade nos últimos dias.
A população tem feito denuncias à PM e ao Conselho tutelar, que o menor e um comparsa estão andando armados de maneira explícita e aterrorizando o bairro onde moram.
A aproximadamente quinze dias atrás a PM foi procurada por uma vítima de “Careca”. O senhor que pediu para não ser identificado, disse que por volta das 2h da madrugada, “Careca” e outro menor arrombaram sua casa e levaram celulares e um micro system.
Nesta segunda-feira, 17, o menor confirmou a sua participação no crime. Ele também é acusado de ter desferido três golpes de faca em uma adolescente conhecida por Michele, que passa bem. Esse crime aconteceu no último dia 13.
O menor foi entregue ao conselho tutelar do município, pois em nenhuma cidade da região tinha delegado a quem pudesse ser apresentado.
O Conselho tutelar do município informou que foi enviado um relatório ao Ministério Público informando todos os delitos cometidos pelo menor, bem como as queixas da população sobre o mesmo, a fim de que o órgão providencie o seu internamento.
No momento da prisão, ele não portava arma, mas confessou ter cometido vários delitos de posse de duas armas. Segundo o mesmo uma das armas era um revolver Cal. 38 de propriedade de “Dal Gago”, e uma pistola de brinquedo de propriedade de “tomate”, afirmou “Careca”.
(Fonte: Arautos de Teolândia)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE








Nenhum comentário:
Postar um comentário